Reportagens - Rádio Nova FM

Caixa de estacionamento de hospital é roubado em Blumenau


Bandido ameaçou o funcionário para que ele entregasse o dinheiro O caixa do estacionamento do Hospital Santa Isabel foi assaltado na noite de quarta-feira em Blumenau.

Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 22h15min, quando um homem chegou à cabine do estacionamento e, alegando estar armado, exigiu que o funcionário entregasse todo o dinheiro existente ali.

Após o roubo, o ladrão fugiu com outro homem, que o esperava do outro lado da rua. A PM chegou a fazer buscas na região, mas não encontrou nenhum suspeito.



Fonte: Jornal de Santa Catarina

Quinta-feira é de sol entre nuvens em todas as cidades de Santa Catarina


Temperaturas ficam entre 18ºC e 25ºC hoje

foto

A quinta-feira será mais um dia de sol entre nuvens em Santa Catarina. Segundo a central de meteorologia da RBS, órgão que monitora as condições do tempo no Estado, a massa de ar seco que predomina em SC desde o início da semana permanece por aqui e faz com que as áreas mais afastadas do mar continuem com céu limpo. Já nas regiões próximas do litoral, o dia terá mais nuvens e chance de chuva fraca.

Com relação às temperaturas, as máximas previstas para essa quinta chegam aos 25°C no Sul e não passam dos 18ºC na Serra. Já na Grande Florianópolis, devido a umidade vinda do oceano, os termômetros marcam 22°C à tarde.

— A umidade do mar que vinha influenciando o tempo nos últimos dias no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis diminui. Desta forma, ainda vamos ter momentos mais nublados nas três regiões, mas com chance pequena de instabilidade — disse o meteorologista da RBS, Leandro Puchalski.

Amanhã, sexta-feira, o sol continua aparecendo entre nuvens em todas as cidades. Na Grande Florianópolis, Norte e Serra permanece a previsão de maior nebulosidade e chance de chuva fraca e passageira. As temperaturas seguem baixas no amanhecer, mas devem atingir os 25ºC à tarde.


Fonte: Jornal de Santa Catarina

Ascurra realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social

foto

Foi desenvolvida nas dependências do Centro de Eventos Cleber de Matos no bairro Estação em Ascurra a X Conferência Municipal de Assistência Social que apresentou diversas temáticas sistematizadas no tema nacional elaborada na Conferência do Conselho Nacional de Assistência Social- CNAS 2017 que é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Os parâmetros também levaram em consideração a conquista da elaboração e aprovação II Plano Decenal da Assistência Social (2016-2026) e a conjuntura atual social vivenciada nacionalmente.

Além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, o tema da Conferência trouxe os usuários para o centro do debate.

Nesse sentido, a 11ª Conferência Nacional dá continuidade à perspectiva adotada pelo II Plano Decenal de eleger os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social.

Estiveram presentes na X Conferência Municipal de Assistência Social ocorrida em 29 de junho, secretários, profissionais de vários setores, prefeito municipal, comunidade, sendo que a mediação das palestras e debates com participação popular foram feitas por Cleide Gessele.



Jornalismo Nova Fm
Fotos: Divulgação

40 veículos vistoriados e um acidente de transito em Indaial

foto

Foram realizadas operação de comando de transito pela Polícia Militar de Indaial com aproximadamente 40 (quarenta) veículos vistoriados, foram lavrados 06 autos de infração de trânsito , foi recolhido 01(um) certificado de registro e licenciamento de veículos, e removido 01(um) veículo ao pátio.

A Polícia Militar de Indaial informou ainda 11 onze ocorrências que foram atendidas nas ultimas 24 horas dentre estas: averiguação de pessoas em atitude suspeita, barreira policial, posse de drogas, acidente de trânsito e queixas e ocorrências diversas.

Segundo relatório dos Bombeiros Voluntários de Indaial foi atendido 06 (seis) ocorrências, sendo 04 (quatro) casos clínicos, 01 (um) trauma e um acidente de transito que foi registrado na BR 470 km 79 nas proximidades da Ponte Pênsil envolvendo um caminhão Scania placa do Paraná e uma F 4000 placa de Santa Cecília SC, somente com danos materiais segundo a equipe da CBVI.



Jornalismo Nova Fm
Foto: Grupos de WhatsApp

Em Ascurra Colégio São Paulo apresenta “ A cotidiana Arte de Fazer o Bem”


Na manhã do dia 30 de junho, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I do Colégio São Paulo, de Ascurra, realizaram uma atividade que, antes de ser unicamente pedagógica, foi uma experiência que deverá orientar as atitudes em suas vidas adultas.

Trata-se de uma atividade do livro de Ensino Religioso, cujo objetivo foi trabalhar a doação e o desprendimento das coisas materiais em função da ajuda ao próximo.

Os alunos trouxeram alguns dos seus brinquedos preferidos e os entregaram a outros alunos, de outra instituição de ensino: a extensão da Creche Municipal Prof. Onorata Zonta Dalfovo. Acompanhados pela professora Nilza S. F. Christoff, a turma foi até a creche para entregar os brinquedos nas mãos dos novos coleguinhas, que agradeceram os presentes.

Na volta para o colégio, ouviu-se de uma aluna salesiana de 7 anos, entre outros comentários: “Tomara que as outras crianças brinquem bastante e fiquem bem felizes com meus brinquedos”.

“É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros.” (Dalai Lama)
fotofoto


*Assessoria
Mais Artigos...

Peça Sua Música

...


Cidades





























Telefones Úteis