Reportagens - Rádio Nova FM

Santa Catarina terá safra de grãos 15% maior este ano




alt


Com apenas 1,12% do território nacional, Santa Catarina se mostra um gigante em produção agropecuária. A safra catarinense de cereais, leguminosas e oleaginosas será de sete milhões de toneladas, 15% a mais do que no último ano.


Santa Catarina responde por quase 3% da safra brasileira. Os números foram divulgados nesta terça-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais...

Governo do Estado define data de lançamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina


alt

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan e o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior, o Vadinho, apresentaram ao governador Raimundo Colombo na tarde desta terça-feira, 11, a nova identidade visual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Eles também trataram do lançamento dos Jasc que será dia 27 de julho, às 19h30, em Lages, na Serra Catarinense, cidade-sede da competição deste ano.

Leia mais...

Nadador da Apan de Indaial conquista 5 medalhas de ouro no Fisec Games na Itália


alt

O atleta Lucas Jean Jung esteve em Lignano Sabbiadoro - Itália, representando o Brasil no Fisec Games (Jogos Mundiais Católicos), no período de 02 a 08 de Julho. O jovem de 17 anos foi convocado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), para representar o Brasil, juntamente com mais 3 meninos e 4 meninas.

Leia mais...

Semana termina com sol entre nuvens em todas as cidades de SC


No início do dia, devido a umidade que sopra do mar, regiões do litoral devem ter maior presença de nebulosidade

foto

A semana deve terminar com tempo seco em Santa Catarina. Conforme informações da Epagri/Ciram, o ar seco que predominou no Estado durante toda a semana continua bloqueando a chegada de outras massas de ar por aqui. Com isso, o dia terá sol entre nuvens em todas as cidades. Somente no início do dia, devido a umidade que sopra do mar, regiões do litoral devem ter maior nebulosidade.

Com relação às temperaturas, a madrugada desta sexta-feira foi mais amena. Perto das 5h30min o município de Bom Jardim da Serra registou -1,3ºC. Já em Monte Castelo, no Norte de SC, a miníma alcançou 3,4°C. Nestas regiões, as temperaturas para o dia variam entre 19ºC e 24ºC. Nas demais áreas, à tarde os termômetros chegam aos 26ºC.

Nos próximos dias a previsão deve ser parecida. Durante a manhã haverá maior presença de nuvens no litoral e nevoeiros no Oeste. Já à tarde, com a presença do sol entre poucas nuvens, os termômetros alcançam os 26ºC.


Fonte: Jornal de Santa Catarina

Fies vai descontar 30% do futuro salário dos estudantes


Anúncio das mudanças ocorre nesta quinta-feira

foto

O presidente Michel Temer e o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciam nesta quinta-feira (6), às 10h, a abertura de novas vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para este ano. Na mesma cerimônia, no Palácio do Planalto, serão lançadas as diretrizes do novo Fies.

Para barrar a inadimplência do programa, o governo vai endurecer as regras para quem necessita de empréstimo para pagar as mensalidades da faculdade. Ao assinar o contrato, os estudantes terão que autorizar o desconto de 30% dos salários que receberão após formados para quitar o empréstimo. Hoje, o pagamento pode começar em até um ano e meio após a formatura.

Em casos de formados que não conseguirem emprego, o governo deverá acionar garantias (fiador e fundo garantidor) para pagar o empréstimo. Esse prazo deve ser de alguns meses, no entanto, a definição do período exato só deve ser feito após o anúncio de hoje.

Outra proposta é que o aluno vai saber, ao firmar contrato, o valor total do empréstimo, ao contrário do que acontece hoje, em que há renovação semestral de acordo com o reajuste das mensalidades.

No próximo ano, serão ofertadas cercar de 300 mil vagas pelas novas regras. Para o segundo semestre de 2017, ainda no modelo atual, são cerca de 75 mil.

O financiamento é destinado a alunos matriculados em instituições privadas de Ensino Superior. Segundo o Ministério da Educação, atualmente mais de 2 milhões de jovens e adultos que não têm condições de pagar a faculdade são beneficiados pelo programa, que oferece taxa de juros efetiva de 6,5% ao ano.



*Zero Hora com agências
Mais Artigos...

Peça Sua Música

...


Cidades





























Telefones Úteis