Tatiana Lorenzi é eleita rainha da Festa Per Tutti


alt

Conhecida como a festa mais simpática do Vale Europeu, a Per Tutti, que aconteceu de 18 a 20 de agosto, junto às dependências do Centro de Eventos do município de Ascurra, encerrou com chave de ouro sua programação.

A realeza para a Festa Per Tutti 2018/2019. Segundo informações do coordenador do Concurso de Escolha da Realeza, Sidemar Elias Mondini, o Concurso contou com cinco candidatas escritas e dessas, após um magnífico desfile e uma avaliação criteriosa do grupo de jurados, a jovem Tatiana Lorenzi, de 22 anos foi eleita à rainha da Festa Per Tutti edição 2018/2019. Já as princesas foram as seguintes: 1ª princesa, Ana Maria Possamai, de 18 anos e 2ª princesa, Bruna Carolina C. de Vargas, de 19 anos.

A Festa Per Tutti ofereceu durante três dias uma programação variada envolvendo atrações musicais, cultura, gastronomia italiana, artes, tradição regional, jogos, concurso de comedores de polenta, desfile da polentopéia, torneiro de mora, feira de artesanato e turismo e shows. A Festa tomou conta da cidade e região no final de semana.

De acordo com o vice-presidente da Associação Per Tutti, Sidemar Elias Mondini, Ascurra é conhecida por ser uma cidade de origem italiana colonizada em 1876, cidade pequena e muito tranquila, até hoje a população preserva os traços culturais de seus colonizadores, bem como a arquitetura das casas que ainda possuem o estilo típico dos imigrantes europeus.

“A Festa veio com o objetivo de resgatar essa cultura italiana, tanto com as atividades programadas como a culinária típica da etnia, com a contratação de um Buffet que conseguiu trazer esses pratos para a Festa”, destaca Mondini ao afirmar que a Festa apesar de ter passado por um período de mudanças atingiu o objetivo proposto e foi extremamente positiva. “Claro que em razão dos eventos culturais, como bailes e shows serem gratuitos, o público foi menor que as das Festas anteriores, mas por diversos fatores o resultado final da Festa foi positivo pois conseguimos resgatar os reais valores da Festa”, conclui ele.

A tradicional Festa Per Tutti que chegou à sua 23ª edição contou com uma programação para todos os gostos. Destaque para as apresentações culturais, shows com Pedro Felipe e Ivonir Machado, baile com Grupo Corpo e Alma e banda Malibu, além de uma excelente gastronomia típica, que encantou a todos os participantes.

* JMV/Foto:Paolo Salvador

Cidades





























Telefones Úteis