APAE Apiúna comemora sucesso da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência


alt



Com o tema “A Prevenção de Deficiências”, está acontecendo em Apiúna à programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que acontece em todo o Brasil e que tem o objetivo de levar informação e conscientizar a população de que a prevenção ainda é a melhor solução, onde com medidas simples é possível evitar que uma criança possa nascer com deficiência.

alt

A APAE Apiúna abriu o evento com uma linda manifestação pública com a participação da comunidade, participação de pessoas com deficiência da APAE acompanhados de seus familiares com saída da prefeitura municipal, seguindo um pequeno trecho da BR-470 até a Igreja Matriz com presença de autoridades municipais, prefeito José Gerson Gonçalves, secretária de educação Fabíola Gonçalves Cunhaque, presidente da APAE Lírio Girardi, diretora da APAE Noemi de Oliveira Gomes Neves, imprensa local e participação especial da Escola de Educação Básica São João Bosco, Escola Victória Cerutti Petters, Escola Básica Subida e demais simpatizantes do movimento.


Com o tema prevenção, os alunos da Escola Victória Cerutti Petters, Guilherme, Lenon, Paulo e Vínicius apresentaram a paródia da música “Aquele 1%”, vencedora do concurso de paródias realizado pela escola e que será gravada para fazer parte do projeto “Prevenir” da APAE de Apiúna, enfatizando ainda mais a importância da prevenção de deficiência.


A Escola de Educação Básica São João Bosco também teve sua participação através do concurso de cartazes com o mesmo tema. O cartaz escolhido que irá compor o novo folder de prevenção da APAE é criação dos alunos Geovana Buss e Kaoan de Melo do 8ª ano.


Na terça-feira aconteceram atividades culturais com danças, brincadeiras e rodízio de pizzas, na quarta-feira ocorreu amostra dos trabalhos dos alunos e na sexta-feira ocorrerá um dia de lazer no Recanto Manu no Ribeirão São Paulo em Ascurra.


Judson Lima/Nova FM

*Com fotos e informações PMA

Cidades





























Telefones Úteis