Indaialense é empossado como Desembargador titular do TJ-SC



alt

O Indaialense Artur Jenichen Filho, 59 anos, foi empossado no ultimo dia 18 de agosto, como um dos sete novos Desembarcadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A solenidade de posse foi presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, sendo que dos novos membros do TJ, seis deles são oriundos da carreira da magistratura e um do Ministério Público por meio do Quinto Constitucional.

Artur Jenichen Filho é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, já tem atuado nos últimos anos como desembargador substituto do TJ-SC. Tem mestrado em Ciência Jurídica pela Univali e especialização na Universidade de Coimbra, em Portugal, em Direito do Consumo. No ano passado, seu gabinete foi atingido por uma bala perdida após uma troca de tiros nas proximidades do Morro do Mocotó.

Artur Jenichen Filho ingressou na magistratura em 1981, com lotação no Tribunal de Justiça. Em 1985 foi promovido a juiz de direito, e atuou nas comarcas de Guaramirim, Pinhalzinho, Xaxim, Itaiópolis, Mafra, Balneário Camboriú e Capital. Alçou ao cargo de juiz de 2º grau em 2012, e exerceu a função na Câmara Especial Regional de Chapecó e na Câmara Civil Especial.

Judson Lima/ Nova Fm

*Com informações e foto TJ-SC

Cidades





























Telefones Úteis