Mais de 30 fotos fazem parte da exposição “olhares”

alt



Um total de 36 fotografias fazem parte da primeira mostra do gênero realizada pela Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi). A Exposição Fotográfica Cultural “Olhares” apresenta imagens do fotojornalismo e também clicks artísticos da visão dos profissionais de imprensa. A abertura da mostra acontece nesta quinta-feira, 24, no Espaço Neumarkt Mais, 2º piso do Shopping Neumarkt.

Na oportunidade, seis repórteres fotográficos serão homenageados por sua carreira em prol da notícia em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia. O público poderá ver belas imagens que circularão por cinco espaços de Blumenau.

A mostra organizada pela Diretoria de Cultura da Assimvi abriu espaço para duas categorias: Fotojornalismo e Livre. Na primeira estão imagens que foram publicadas na imprensa, enquanto a segunda traz fotos artísticas mostrando os olhares de profissionais da imprensa ou estudantes de jornalismo sobre o mundo.

“É uma maneira de mostramos como nossos colegas enxergam o cotidiano”, ressalta Laíde Braguirolli, uma das organizadoras. Dirceu Bombonatti, que também integra a Diretoria de Cultura, ressalta a ótima adesão à ideia da exposição.

Uma das atrações da abertura será a homenagem a seis repórteres fotográficos que há anos emplacam fotos noticiosas em veículos de comunicação da cidade. “É a maneira de reconhecermos a indispensável contribuição que eles deram e dão ao jornalismo, através do importante conteúdo imagem”, ressalta o presidente da Assimvi, Fabrício Wolff.

A Exposição Fotográfica Cultural “Olhares” fica até o dia 8 de setembro no Shopping Neumarkt. Depois, segue para Ibes/Sociesc, Shopping Park Europeu, Furb e Shopping H, em uma programação que se estende até o dia 19 de novembro.

 

 

*Assimvi

 

Cidades





























Telefones Úteis