Profissionais da Educação de Indaial realizam viagens de estudos sobre a arte catarinense


alt
No mês de junho 75 profissionais da Educação de Indaial participaram de viagens de estudos organizadas pela Coordenação Pedagógica de Arte e da Educação Infantil da Secretaria de Educação. Essas viagens estão vinculadas às formações continuadas e ao Festival Cultural que neste ano trará à comunidade indaialense o tema “Encanta Catarina”.

Em uma das viagens, professores de Arte do Ensino Fundamental e professores da Educação Infantil que participam do grupo de estudos Arte na Escola visitaram diversos espaços culturais em Florianópolis, possibilitando-os vivenciarem a arte e a cultura em segmentos diferentes.

O roteiro iniciou pela Casa da Alfândega e Mercado Público; seguiu ao Museu Histórico de Santa Catarina; Museu de Arte de Santa Catarina com a exposição de Arnaldo Antunes; Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral com a exposição Rendas e Bilros; Murais e Mosaicos de Martinho e Rodrigo de Haro na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e encerrou na Fundação Hassis.

Com o objetivo de ampliar as experiências culturais e valorizar a arte catarinense, diretores e pedagogos da Educação Infantil conheceram o processo de criação e algumas obras dos escultores da cidade de Treze Tílias, entre eles: Werner Thaler, Conrado Moser, Susy e Bruno Thaler, Ingrid e Ellen Thaler, Gotfredo Thaler e Bernardo Moser.

Atualmente são atendidas mais de 3.500 crianças na Educação Infantil e 4.800 alunos no Ensino Fundamental.

*PMI


Peça Sua Música

...


Cidades





























Telefones Úteis