SC registra temperaturas negativas e geada em todas as regiões


As máximas ao amanhecer não passaram dos 8ºC

foto

A manhã desta quarta-feira foi a mais gelada do ano em Santa Catarina, com termômetros abaixo dos 8ºC em todo o Estado. A geada - fenômeno que ocorre quando as gotas de orvalho congelam - foi registrada em todas as regiões do Estado, assim como as temperaturas negativas. Até mesmo no bairro Ratones, no Norte da Ilha de Santa Catarina, a paisagem ficou coberta de gelo.

foto

As cidades que tiveram as maiores temperaturas foram Imbituba (7,52ºC) e Joinville (7,2ºC). O Estado registrou, novamente, a temperatura mais baixa do país, com -8,4ºC no Morro da Igreja, na Serra catarinense.


foto
As temperaturas foram negativas em pelo menos 53 cidades onde há estações de monitoramento da Epagri/Ciram, inclusive no Sul do Estado: Sombrio (-0,12), Criciúma (-0,9ºC) e Araranguá (-0,1ºC). Na Grande Florianópolis, Rancho Queimado registrou -1,4ºC, Antônio Carlos 1,43ºC e a Capital teve mínima de 2,67ºC.

Apesar das temperaturas serem mais baixas do que na terça-feira, a sensação térmica está mais alta por conta da velocidade do vento no Estado, que é menos intensa.


Fonte: Jornal de Santa Catarina

Peça Sua Música

...


Cidades





























Telefones Úteis