Reforma da policlínica tem prazo de nove meses para ficar pronta


alt

A reforma na Policlínica de Blumenau iniciou nesta terça-feira (18), com prazo de ficar pronta em até nove meses, ou seja, abril de 2018. O investimento nas obras é de R$ 1,43 milhão, com recursos vindos do Governo do Estado. O prédio apresenta problemas na estrutura desde 2013, quando uma vistoria apontou que o imóvel foi construído em um terreno impróprio para o porte da unidade. De acordo com o laudo técnico as lajes internas não foram projetadas para o peso que acabaram recebendo.

Por conta das obras, alguns serviços da policlínica estão transferidos ou interrompidos. É o caso da farmácia, que está fechada por tempo indeterminado. Os usuários que precisarem dos medicamentos precisam se deslocar até os Ambulatórios Gerais da cidade, com exceção da Escola Agrícola.

Confira as outras alterações destacadas pela Secretaria Municipal de Educação:

Entre as estruturas que necessitavam de realocação, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) definiu que os setores de audiometria, prontuário, marcação de consultas e exames de alto custo serão remanejados para o Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, onde ficarão até o final das obras.

Os serviços que continuarão funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no prédio do Centro de Saúde estão relacionados abaixo:

– Audiometria: Transferência ocorreu na quinta-feira, dia 13. Atendimentos agendados serão realizados normalmente.

– Setor de Prontuário: Remanejamento foi realizado na sexta-feira, dia 14, com retomada das atividades no novo local nesta terça-feira, dia 18.

– Marcação de Consultas e Exames de Alto Custo: Mudança ocorreu na sexta-feira, dia 14. A retomada das atividades no novo local está prevista para esta terça-feira, dia 18.

Mudança de setores para outros andares

Os serviços de eletrocardiograma, curativos e expurgo e esterilização foram transferidos internamente para outros andares. Em caso de necessidade, os usuários podem solicitar orientação aos profissionais da unidade sobre os novos locais de atendimento.

– Eletrocardiograma: O serviço foi transferido para o segundo andar. Os agendamentos estão mantidos.

– Expurgo e Esterilização: Mudou provisoriamente para o quarto andar.

– Curativos: As quatro salas foram distribuídas pelos segundo, terceiro e quarto andares da unidade.

Farmácia

Na sexta-feira, dia 14, as atividades da farmácia situada no local foram suspensas. Durante o período das obras, a entrega de medicamentos controlados será realizada nas farmácias dos Ambulatórios Gerais, exceto o da Escola Agrícola. Os medicamentos básicos estão disponíveis tanto nos Ambulatórios Gerais, como nas unidades básicas de saúde (ESF) de referência dos pacientes.

Pediatria

Com exceção ao atendimento em cardiologia pediátrica, que continuará ocorrendo na Policlínica, as consultas de pediatria serão transferidas para outros locais a partir desta quarta-feira, dia 19. Os atendimentos em gastroenterologia pediátrica irão para o Centro de Saúde Rosânia Pereira Machado, enquanto as outras, como dermatologia, endocrinologia, neurologia e pneumologia, serão realizadas no Ambulatório Geral do Centro, situado na Rua República Argentina, 2.077. Os agendamentos feitos anteriormente estão mantidos, mas ocorrerão nos novos locais.


*Radio Nereu/ Foto: Blog do Jaime.


Peça Sua Música

...


Cidades





























Telefones Úteis