Comandante da 7ªRPM diz que funcionamento efetivo da Guarnição Especial em Indaial depende de força política.

Chagas (diretor artistico Nova Fm) Coronel Carlos Alberto

Nesta segunda-feira (17), em visita a Radio Nova FM o comando da 7ª Região da Polícia Militar, o coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, falou sobre as expectativas relacionadas ao trabalho junto aos Batalhões de Polícia Militar do 10ºBPM Blumenau, 13ºBPM de Rio do Sul e 18ºBPM de Brusque que estão na jurisdição da 7ªRPM assumida por ele no mês passado.

A solenidade de comemorações do aniversario do 13° Batalhão de Rio do Sul ocorrida na ultima sexta-feira (14) foi a primeira atividade oficial do comandante da 7ª RPM  Carlos  Alberto.

Durante a entrevista ao jornalismo Nova Fm o Coronel Carlos Alberto falou sobre a elevação do 3º Pelotão de Policiamento de Indaial para a categoria de Guarnição Especial com status de Batalhão.

“Claro que é um importante beneficio para os municípios abrangidos pela nova Guarnição Especial, porém a efetivação estrutural e de homens deve ser conquista através de força política junto ao Estado” disse o comandante.

“É preciso que a população fique ciente que existe um expectativa de melhora de estrutura e também de contingente, porém não depende só do comando da 7ªRPM, isso vai depender de forças e representantes da própria população” finalizou o Coronel Carlos Alberto.

Judson Lima/ Nova Fm

Cidades





























Telefones Úteis