Santa Catarina registra a menor temperatura do ano nesta quinta


Morro da Igreja, na Serra Catarinense, teve registro de -1,1ºC no amanhecer

foto

A frente fria que passou por Santa Catarina provocando chuvas nos últimos dias deu lugar a uma massa de ar frio nesta quinta-feira. Com isso o Estado registrou a temperatura mais baixa do ano até agora. No Morro da Igreja, entre Bom Jardim da Serra, Urubici e Orleans, fez -1,1ºC por volta das 5h30min. Em Florianópolis, também houve registro da menor temperatura do ano para Capital: fez 10,4ºC ao amanhecer.

Mesmo com o aquecimento à tarde, o meteorologista Leandro Puchalski avisa que os termômetros não subirão muito, com máximas entre 19ºC e 22ºC em boa parte das cidades. Ele explica que a tendência é de sol entre nuvens.

— Com a presença do sol, as temperaturas da tarde não ficam tão baixas, mas mesmo assim no Oeste e Serra o dia seguirá com frio. Para se ter uma ideia, as cidades do Oeste devem marcar entre 16ºC e 18ºC, enquanto na Serra a tarde terá entre 9ºC e 11ºC — explica Puchalski.

Mar agitado

Nesta quinta-feira o vento sudeste deixa o mar agitado, com picos de ondas variando entre 2 e 2,5 metros. Conforme o boletim da Epagri/Ciram, não se aconselha o tráfego de pequenas e médias embarcações.

— É importante destacar que quando o tempo começar a ficar seco deveremos ter algumas rajadas de vento oeste/sul. — explica o meteorologista.

Fim da semana será gelado

Na sexta-feira, o frio permanece no amanhecer, com possibilidade de geada e termômetros ainda menor do que hoje. A previsão é de sol e temperaturas agradáveis em todas as regiões.



Fonte: Jornal de Santa Catarina

Cidades





























Telefones Úteis