MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

foto


PRAZO PARA MATRÍCULAS EM ESCOLAS E CRECHES DE BLUMENAU TERMINA DIA 11 DE DEZEMBRO

Pais, mães e responsáveis devem ficar atentos ao prazo de matrículas para a rede municipal de ensino. O procedimento poderá ser feito a partir desta segunda-feira, 30 de novembro, e o prazo se encerrará em 11 de dezembro.

De acordo com a Secretaria de Educação (Semed), as crianças que completam seis anos até o dia 31 de março de 2016, devem ser matriculadas nas escolas. Para isso, os pais devem procurar a escola municipal mais próxima de suas casas e realizar a matrícula.

Neste mesmo período também é possível realizar a intenção de vaga nos Centros de Educação Infantil (CEIs). Para isso, é preciso se cadastrar no programa Fila Única e aguardar a convocação, feita por ordem cronológica. A inscrição no programa pode ser feita no setor Fila única da Semed, na Rua Paraíba, 171, no Bairro Victor Konder, em horário comercial. O procedimento também pode ser feito diretamente no CEI de interesse da família.

Mudanças

As famílias que têm filhos com quatro anos de idade precisam ter atenção especial. Isso porque, segundo a Prefeitura, a partir de 2016, todas as crianças com esta idade deverão estar devidamente matriculadas e freqüentando uma unidade de Educação Infantil, seja ela pública ou privada.

A determinação é da Lei Federal 12.796/2013, que trata da obrigatoriedade da matrícula. A intenção da Semed é de que todas as crianças tenham a vaga garantida na rede municipal de ensino.



Pais, mães e responsáveis devem ficar atentos ao prazo e matricular as crianças
Foto: Marcelo Martins
Fonte: Jornal de Blumenau

Peça Sua Música

...


Cidades





























Telefones Úteis