Foragido de SP é preso em SC com mais de R$ 420 mil, carros de luxo e cocaína

Um criminoso foragido do Estado de São Paulo foi preso em flagrante por uso de documento falso no interior de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, nesta sexta-feira (15). Com ele, foram encontrados mais de R$ 42o mil, dois carros de luxo e uma pequena quantidade de uma substância semelhante à cocaína.

No momento da ação, o suspeito se identificou com o nome falso e também apresentou aos policiais um documento de identificação forjado. Por isso, foi preso em flagrante.

As Polícias Civil e Militar de Imbituba deflagraram a operação e cumpriram quatro mandados de busca. Também foram apreendidos mais de 40 mil dólares, 2 mil euros, 8 parelhos celulares, 20 capas de cartões de crédito em branco e dezenas de cartões de crédito prontos para uso.

Segundo a investigação, o suspeito praticou crimes em São Paulo — entre eles estelionato e porte de arma. Havia um mandado de prisão contra ele de 2018. O investigado fugiu para Santa Catarina, quando passou a usar uma nova identidade, com documentos pessoais em nome de terceiro.

Um familiar do investigado ainda foi nomeado como depositário de diversos outros bens de luxo, incluindo dois quadriciclos e diversos televisores.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba, Sul do Estado, com o auxílio da Polícia Militar de Imbituba e auxílio prévio do IGP (Instituto Geral de Perícias).

Crimes

Durante o inquérito policial, o IGP realizou a perícia papiloscópica e constatou que o suspeito efetivamente estava usando nome falso.

Segundo a polícia, além de forjar documentos públicos e particulares, ele praticou outros crimes, entre eles estelionato e lavagem de dinheiro. Também abriu uma pequena empresa na Comarca de Imbituba com seu nome falso, que seria utilizada para lavagem.

O investigado também é suspeito de ocultar o dinheiro ilícito em ativos lícitos. Conforme a investigação, ele construiu duas casas de alto padrão, sendo uma situada em Imbituba e a outra no interior de Paulo Lopes.

Policiais civis e militares de Imbituba cumpriram os mandados e o suspeito foi capturado em um sítio situado no interior de Paulo Lopes.

O Delegado de Polícia Juliano Baesso destacou o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar de Imbituba, do Instituto Geral de Perícias (por intermédio do Núcleo de Laguna), do Ministério Público de Imbituba (por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça) e do Poder Judiciário de Imbituba.

Fonte: ND+

Real time web analytics, Heat map tracking
ANTES DE PROSSEGUIR:

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao ACEITAR, você continua navegando em nosso site e terá acesso a todas as funcionalidades. Caso deseje um controle maior sobre sua navegação, acesse nosso artigo GERENCIAR COOKIES.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Para conhecer de forma completa como lidamos com seus dados, acesso o menu LGPD no topo da página.