Estoques de sangue de Blumenau estão em níveis de alerta

O Hemocentro de Blumenau está precisando de doações, no momento, todos os estoques de sangue estão em níveis de alerta. Os tipos de sangue A+, A-, B-, O+ e O- são os que mais precisam de doações. 

Para garantir a segurança de todos, o atendimento está sendo realizado por agendamento pelo telefone (47) 3222-9800 ou pelo site do Hemosc: www.hemosc.org.br/agende-sua-doacao.html, selecionando a região de Blumenau.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 8h às 11h. O Hemosc de Blumenau fica na rua Theodoro Holtrup, número 40, bairro Vila Nova.

Na doação é retirada aproximadamente 450 mL de sangue e todo o processo de doação de sangue leva em torno de 55 minutos. Após a doação, o recomendado é não fumar por no mínimo duas horas e não praticar nenhum tipo de exercício físico ou atividade perigosa.

A rede do município faz parte da Hemorrede de Santa Catarina, que vem intensificando as campanhas de doações de sangue desde o início da pandemia de Covid-19. 

Quem pode doar?

Pessoas de 18 a 60 anos, para a primeira doação e até os 69 anos para quem já é doador. É preciso estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e evitar o uso de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos nas últimas 12h. É necessário também apresentar documento de identidade com foto.

Fonte: O Município 

Real time web analytics, Heat map tracking
ANTES DE PROSSEGUIR:

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao ACEITAR, você continua navegando em nosso site e terá acesso a todas as funcionalidades. Caso deseje um controle maior sobre sua navegação, acesse nosso artigo GERENCIAR COOKIES.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Para conhecer de forma completa como lidamos com seus dados, acesso o menu LGPD no topo da página.